Como corrigir os sinais da idade?
Linhas finas, rugas, manchas de pigmentação… a pele, com o envelhecimento, reflete os cuidados que podemos oferecer a ela. A falta de cuidados hidratantes, uma exposição excessiva ao bronzeado, a poluição são fatores de envelhecimento precoce da pele. No entanto, é possível reparar a pele, graças a cuidados adequados.
Linhas finas, rugas, manchas de pigmentação… a pele, com o envelhecimento, reflete os cuidados que podemos oferecer a ela. A falta de cuidados hidratantes, uma exposição excessiva ao bronzeado, a poluição são fatores de envelhecimento precoce da pele. No entanto, é possível reparar a pele, graças a cuidados adequados. Para corrigir os sinais de envelhecimento, é fundamental usar a combinação certa de cosméticos e um protetor solar constantemente.
Uma rotina de cuidados anti-envelhecimento completa do manhã à noite
Após uma boa limpeza e aplicação deuma loção tônica, o sérum é o primeiro passo para combater os sinais do envelhecimento. Como produto concentrado, ele favorece a regeneração celular e cria uma barreira contra as agressões do ambiente. O sérum pode ser aplicado de manhã e/ou à noite.
O creme diurno anti-envelhecimento, além de suavizar as linhas, atua na própria estrutura da pele. A maioria contém ácido hialurônico, que corrige o relaxamento da pele, a perda de volume e a elasticidade da pele. Pode ser equipado com proteção UV, para evitar o desenvolvimento de manchas.
O creme noturno anti-envelhecimento age profundamente no epiderme. Ajuda a recuperar sua densidade. A renovação celular ocorre, à noite, entre 1 e 3 horas da manhã. É importante dar um impulso para que ele se carregue de princípios ativos até de manhã. Mais rico e nutritivo, ele firma e revitaliza a pele.
Os olhos e os lábios são as áreas mais sensíveis, onde as marcas do tempo são visíveis primeiro. Com uma textura derretida e leve, os produtos para o contorno dos olhos e lábios podem ser aplicados próximos às mucosas, onde a pele é ultra fina. Têm efeito lifting e preenchem as linhas finas.
Uma proteção UV reforçada
Se aplicar um protetor solar espesso na praia é um hábito, a proteção solar deve ser diária na cidade. O sol pode ser nocivo mesmo em pequenas doses em peles frágeis. O vento às vezes dá a impressão de que a incidência de luz solar não é importante. No entanto, os UVA e UVB atuam diretamente na pele.
Para aplicar sobre o creme diurno, um protetor solar deve ter um índice SPF entre 30 e 50+. Seu principal objetivo é evitar o desenvolvimento de hiperpigmentação cutânea, que se manifesta pelo aparecimento de manchas.