Descubra nosso sabonete alcalino para sua higiene íntima

A flora íntima possui um equilíbrio delicado, que é imperativo preservar, graças a uma higiene rigorosa. Ela permite combater ela mesma contra os germes, com um mecanismo de auto-defesa.

A flora íntima possui um equilíbrio delicado, que é imperativo preservar, graças a uma higiene rigorosa. Ela permite combater ela mesma contra os germes, com um mecanismo de auto-defesa.

Se uma doença genética se manifesta rapidamente, pode acontecer que haja os primeiros sintomas precursoros. O mais frequente é a secura vaginal, ligada à ausência de lubrificação natural da vagina, a não confundir com a lubrificação durante uma relação sexual. As razões são diversas: variações hormonais, contracepção inadequada, estresse, tabaco…

Um sabonete inadequado: quais riscos para a flora íntima?

As doenças genitais são frequentes nas mulheres. Tratadas rapidamente, elas apenas provocam um desconforto passageiro. Se a flora estiver desequilibrada, os riscos de contrair uma dessas doenças aumentam:

             - A vulvite é uma inflamação da vulva, que provoca queimas e coceiras. A vulva parece viva: vermelha e inchada, ela é dolorosa ao toque.

             - Uma vaginite é uma inflamação da vagina, que provoca febre e dores. Muitas vezes associada à vulvite, ela se manifesta após a transmissão de germes através da água (piscina ou mar), uma má higiene dos banheiros ou durante as relações sexuais.

             - Uma candidíase genital é na maioria das vezes devido ao desenvolvimento de um fungo nas partes genitais. Homens e mulheres podem contrair uma candidíase. Os sintomas são simples: coceiras, queimações, formigamentos e depósitos brancos na zona íntima.

As propriedades do nosso sabonete íntimo

Cada zona do corpo tem seu próprio pH. Para situar e dar uma escala, um produto pode ter 3 tipos de pH:

              - Um pH neutro de 7.

             - Um pH ácido, inferior a 7.

             - Um pH alcalino, superior a 7.

A zona vaginal possui um pH ácido. Nenhum produto é necessário, pois é fortemente desaconselhável fazer uma higiene interna. A zona vulvar, por sua vez, deve ser limpa com um sabonete alcalino. Este tipo de produto é amplamente recomendado em caso de infecção genital.

Nosso gel de banho íntimo frescor enriquecido com ácido láctico evita o desenvolvimento de fungos.