Flor de Laranjeira
Mas de onde vem a flor de laranjeira?
A Flor de Laranjeira provém da laranjeira amarga, árvore pertencente à família das Rutáceas originária da Ásia. Hoje, essa árvore é cultivada principalmente no Marrocos, Índia, Espanha, Itália e Tunísia. No século XVII, o extrato de Flor de Laranjeira era usado como perfume pela duquesa de Nerola para perfumar suas luvas e seu banho. É por isso que o nome Neroli é utilizado para descrever essa essência de propriedades afrodisíacas.
E por que ela faz bem para a nossa pele?
O extrato de Flor de Laranjeira é recomendado para acalmar e aliviar irritações. Suas propriedades calmantes, suavizantes e refrescantes proporcionam alívio imediato para todos os tipos de pele e aliviam o desconforto causado por queimaduras solares. Sua composição especial ajuda a tratar vermelhidões difusas das camadas superficiais da epiderme.
Nossa diferença: um extrato 100% natural!
A extração é feita por maceração das plantas em um solvente exclusivamente natural. Uma etapa de concentração por evaporação a vácuo permite, em seguida, eliminar esses solventes. Os extratos obtidos são então secos por zeodratação, uma tecnologia inovadora de secagem que não altera os princípios ativos, e depois solubilizados em uma base de glicerina de origem vegetal. O extrato é então titulado para garantir a atividade da planta em moléculas ativas.