Qual é o melhor creme para as mãos, de acordo com as suas necessidades?
Sem dúvida, as mãos fazem parte das áreas do corpo mais expostas. Por um lado, a pele do dorso da mão é fina, por outro, contém menos glândulas sebáceas e também, menos pelos. Nada que as proteja muito. Por isso, surge a dúvida sobre qual é o melhor creme para as mãos, e por que não encomendar já.
Identifique facilmente as necessidades específicas das suas mãos
Ao contrário da pele do rosto, que apresenta cinco perfis diferentes (normal, seca, oleosa, sensível e mista), a pele das mãos é mais fácil de entender. Com base na sua aparência, reconhecem-se peles normais, peles secas a muito secas e peles danificadas.
Mas, de qualquer forma, a pele das mãos, por estar muito exposta (tarefas domésticas, ao ar livre, pequenas feridas…), precisa ser cuidada regularmente e frequentemente hidratada.
Uma pele seca provoca sensação de repuxamento, pode ficar irritada e até ficar avermelhada devido ao frio, por exemplo. Se não fizer nada, as mãos podem rachar ou descamar. É nesse estágio que uma pele muito seca se transforma em pele danificada.
A pele das mãos, quando está normal, permanece flexível, macia e não fissura. No entanto, é altamente recomendado protegê-la regularmente.
A lista de ingredientes-chave a privilegiar no seu creme
Pioneira da homeo-beleza, Corine de Farme sempre privilegiou ingredientes de origem natural em seus produtos. Hoje, faz questão de impedir qualquer uso de ingredientes controversos em suas fórmulas.
Assim, ao fazer suas compras, Corine incentiva você a procurar os melhores componentes para saber facilmente qual é o melhor creme para as mãos para si.
Manteiga de karité suavizante, aloe vera reparadora, fórmula hipoalergênica, creme para as mãos sem perfume, ingredientes provenientes da agricultura biológica, compostos de origem natural e, claro, certificação Ecocert e ecodesign, são especialmente recomendados.
Por outro lado, fuja dos desreguladores endócrinos como parabenos ou emolientes, dióxido de titânio, óleos minerais ou ainda PEG, de PolyEthylene Glycol.
Cremes para as mãos, um mundo de possibilidades para a sua epiderme
Escolher o melhor creme para as suas mãos implica conhecê-las bem, mas também observá-las atentamente. De fato, se o principal objetivo é a hidratação, o creme também pode ajudar a resolver certos problemas de pele e aliviá-los.
Os mais clássicos são hidratantes e nutritivos. Eles servem para quase todas as mãos, desde que sua fórmula seja compatível com as exigências eco-responsáveis e a Clean Beauty Corine de Farme.
Os cremes anti-manchas e anti-idade são mais indicados para peles maduras. Aliás, os cremes anti-manchas são quase sempre cremes anti-idade. Normalmente, são bálsamos ou cuidados ricos, formulados para favorecer a renovação celular e nutrir a pele.
Por fim, mãos danificadas, sujeitas a fissuras, eczema, psoríase ou condições extremas, devem preferir um creme adaptado, geralmente disponível em farmácias ou parafarmácias.
O melhor creme para as mãos Corine de Farme
Desde a sua criação em 1969, Corine de Farme dá a maior importância à qualidade e naturalidade dos seus produtos. Por isso, gradualmente, certificações e prêmios vieram somar-se aos valores profundos da marca.
Em 2017, o made in France foi plenamente valorizado com uma revisão e otimização do sourcing de produtos, para destacar os produtos e ingredientes franceses, assim como uma cadeia de produção eco-responsável de ponta a ponta. No ano seguinte, o sulfato foi banido dos produtos espumantes Corine de Farme, agora certificados orgânicos pelo selo Ecocert.
Desde 2019, 98% dos cuidados da marca são rotulados Clean Beauty, respeitando a pele e o meio ambiente, sem substâncias controversas e comercializados em embalagens recicladas e recicláveis, que passarão pela etapa de ecodesign em 2021.
É dessa incrível expertise que nasceu o creme para as mãos com manteiga de karité e aloe vera orgânica. Agora é a sua vez de experimentar!