Quantas máscaras capilares por semana? A pergunta de 100.000 fios

Cada ser humano possui entre 100.000 e 150.000 cabelos, com tantos folículos capilares. Portanto, especialmente se você os usa longos, é essencial cuidar de seus cabelos oferecendo os produtos adequados. Por exemplo, você sabe quantas máscaras de cabelo fazer por semana?

Quantas máscaras capilares por semana? A pergunta de 100.000 fios

Antes de tudo, por que oferecer um tratamento de máscara aos seus cabelos?

É um fato, quanto mais longos forem seus cabelos, mais velhos eles são e, portanto, mais precisam de cuidados e proteção. Essa é exatamente a função da máscara capilar; fornecer todo o suporte necessário, de acordo com sua natureza.

A máscara capilar atua como um cuidado profundo, pensado e formulado para fornecer à fibra capilar tudo o que ela necessita. Pode ser hidratação, reparação, brilho ou leveza.

Rica em princípios ativos poderosos, ela complementa perfeitamente os benefícios do shampoo e do condicionador, que, respectivamente, limpam e desembaraçam os cabelos, preparando-os para receber o verdadeiro cuidado: a máscara capilar.

Para saber quantas máscaras capilares aplicar, determine o seu tipo de cabelo

Na maioria das vezes, a máscara capilar é utilizada para reconstruir a fibra do cabelo. É o caso, por exemplo, da máscara 3 em 1 nutre — repara — desembaraça da Corine de Farme. Neste caso específico, a máscara pode ser aplicada de 2 a 3 vezes por semana, ou seja, dia sim, dia não, após uma lavagem suave.

Em cabelos sensibilizados, as fibras são porosas. A aplicação frequente de um tratamento é ainda mais eficaz. No entanto, se o seu cabelo for seco ou muito seco, cacheado, crespo e/ou danificado, prefira limitar esse tipo de cuidado a no máximo duas aplicações por semana.

Por fim, se você tem cabelos normais, duas máscaras por mês são mais do que suficientes para manter a beleza da fibra capilar.

Como fazer uma máscara no seu cabelo?

Para realizar corretamente e aproveitar ao máximo os benefícios da sua máscara, comece lavando suavemente o cabelo. Use o seu shampoo habitual. Por exemplo, se o seu cabelo for seco, escolha o shampoo nutritivo com manteiga de karité da Corine de Farme, ou a sua versão sólida para cabelos secos.

Ao usar um shampoo e uma máscara com as mesmas propriedades, você só irá potencializar e multiplicar os benefícios nos seus cabelos.

Depois de lavar e enxugar o cabelo, aplique uma boa quantidade de máscara e deixe agir alguns minutos nos comprimentos e pontas, evitando cuidadosamente a raiz. De fato, esse tipo de tratamento pode pesar o cabelo e acabar deixando o couro cabeludo oleoso.

Uma única exceção: a máscara purificante, especialmente indicada para cabelos oleosos ou com excesso de sebo. Esses tratamentos devem ser aplicados antes do shampoo e não depois.

3 dicas para um cuidado capilar intensivo, 100% Clean Beauty

Alguns gestos direcionados vão ajudar você a oferecer um cuidado completo aos seus cabelos, complementando uma linha capilar fabricada na França e composta quase exclusivamente por ingredientes de origem natural.

Depois de aplicar a máscara nos comprimentos, use um pente ou escova adequada para desembaraçar o cabelo e facilitar a penetração do tratamento. Você também pode massagear as mechas para potencializar a absorção.

O diferencial? Deixe a máscara agir durante toda a noite ou envolva o cabelo em uma toalha quente após o banho. Efeito turbo garantido.

Por fim, termine o enxágue com água morna (evite água quente, que pode dissipar os efeitos da máscara) e finalize com um jato de água fria para selar as cutículas e dar brilho!