Qual óleo para pele seca de bebês nutre a epiderme em profundidade?
Mesmo muito pequenos, às vezes os bebês têm a pele seca por causa do frio, porque a pele deles é naturalmente mais fina do que a dos adultos ou devido à descamação das primeiras semanas. É por isso que a Corine de Farme formulou um óleo protetor, especialmente para eles.
Por que usar um óleo hidratante na pele do seu bebê?
Porque a pele dos recém-nascidos é muito frágil, ela merece todos os cuidados que a natureza pode oferecer. Nomeadamente, um óleo hidratante capaz de acalmar as peles demasiado secas. Graças aos óleos de oliva e girassol orgânicos de que é composto, o óleo protetor para bebês Corine de Farme oferece uma hidratação reforçada, bem como um cuidado único da barreira cutânea. Calmante e multiuso, é o pretexto ideal para oferecer uma massagem ao bebê, mas também pode ser usado nos cabelos ou pulverizado na água do banho. É realmente um óleo tudo-em-um!
Os 4 melhores óleos vegetais para a pele seca dos bebês
O óleo de jojoba é único por sua composição. Semelhante ao sebo natural da pele, ele ajuda a regular o equilíbrio hídrico da pele enquanto a protege.
O óleo de oliva é rico em ácidos graxos essenciais, como o ácido oleico, e em antioxidantes naturais, por exemplo, a vitamina E. Por isso, é perfeito para o cuidado da epiderme dos bebês.
O óleo de girassol, leve e não oleoso, é rico em ácidos graxos insaturados, especialmente o ácido linoleico, que ajuda a restaurar e fortalecer a barreira cutânea. Para as peles sensíveis ou propensas a irritações, ele é o melhor aliado.
Por fim, o óleo de calêndula é reconhecido por suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias, particularmente úteis, por exemplo, para aliviar as assaduras dos bebês.
Claro, faça como nós e escolha sempre óleos de cuidado para o seu recém-nascido com selo Bio ou Ecocert. Na Corine de Farme, desde sempre, priorizamos a naturalidade e você sabe disso.
Puro ou enriquecido: qual óleo para pele seca escolher para o seu filho?
Chamamos de “puros” as fórmulas que contêm apenas um ingrediente e de “enriquecidos”, aquelas que combinam vários ativos com o mesmo objetivo.
Para serem bem utilizadas e, principalmente, para oferecer máxima eficácia, os óleos puros exigem uma seleção rigorosa e algum conhecimento, especialmente sobre as necessidades da epiderme e as propriedades do cuidado.
O óleo protetor da Corine de Farme, por sua vez, combina os benefícios de vários óleos orgânicos, garantindo nutrição ideal e proteção reforçada para a pele do bebê.
Além disso, sua fórmula muito reduzida e perfeitamente conforme ao referencial da Clean Beauty, não contém nenhum ingrediente controverso, é certificada Ecocert e minimiza os riscos de alergias e irritações.
O ritual ideal para nutrir e proteger a pele do bebê
Na sua opinião, qual é o melhor momento para aplicar um óleo nutritivo na pele do seu bebê? A hora do banho, claro, você acertou! Porque o bebê está relaxado, porque o ambiente está aquecido e porque ele se sente naturalmente limpo e confortável, aproveite para proporcionar a ele um momento extra de felicidade, com uma massagem.
Após o banho, aplique algumas gotas de óleo na pele ainda úmida. Essa dica permite selar os agentes hidratantes graças a uma melhor penetração na epiderme.
Na massagem, faça movimentos circulares tanto para massagear o corpo do bebê (insistindo suavemente na barriga, por exemplo, você facilitará a digestão) quanto para ajudar o óleo protetor a penetrar suavemente.
Por fim, se ao longo do dia você notar uma pequena vermelhidão, uma área seca ou um pouco irritada, não hesite e adicione algumas gotas extras, para o bem-estar do seu bebê.