Protetor solar antes ou depois do hidratante? Os segredos de uma rotina perfeita

Ao longo do ano, de manhã, após lavar-se, você aplica seu creme de dia. Mas, no verão, é melhor passar o protetor solar antes ou depois do creme hidratante? Essa é uma boa pergunta, à qual respondemos sem demora.

Combo névoa e monoi - Corine de Farme

Protetor solar antes ou depois do hidratante? Os segredos de uma rotina perfeita

Verdade ou mentira: por que essa pergunta volta sempre?

A melhor estratégia para a sua pele é hidratar primeiro ou protegê-la dos raios UVA e UVB profundamente? Se você tem pele seca, talvez prefira começar pelo seu cuidado diurno. Se o tempo estiver ensolarado, sua preferência provavelmente será pela proteção solar.

O protetor solar para rosto e corpo é interessante por vários motivos. Não só evita queimaduras solares, mas também desacelera o envelhecimento da pele e previne o aparecimento de manchas marrons.

Por sua vez, o creme hidratante oferece uma proteção eficaz contra agressões externas, poluição, frio… e, claro, o ressecamento, graças aos seus poderosos agentes hidratantes como o aloe vera, destaque na Corine de Farme.

Então, o protetor solar vem antes ou depois do hidratante?

Se você perguntar ao seu dermatologista e consultar nossas Sacrées Natures, todos responderão unanimemente que é mais interessante usar primeiro o seu creme de dia e, em seguida, o protetor solar.

O princípio é o seguinte: o cuidado hidratante libera seus ativos de origem natural na sua pele para nutrir a epiderme em profundidade. É o cuidado queridinho. O protetor solar vem depois, adicionando uma camada protetora como uma verdadeira barreira contra os raios solares.

A Corine de Farme aconselha, portanto, durante todo o verão, mas não só, na montanha, quando neva, nos belos dias de outono e já nos primeiros raios de sol da primavera, combinar as vantagens dos dois cuidados, para uma pele bonita e protegida o ano inteiro.

Óleo e creme solar bronzeador

O método em 3 etapas para uma pele bem protegida e hidratada

Agora que você já sabe o que fazer e que nossas Sacrées Natures sugeriram os melhores produtos feitos na França para seguir, vamos descobrir juntos algumas dicas para otimizar sua rotina de beleza.

Lave bem as mãos e aplique primeiro os cuidados hidratantes e séruns que você usa diariamente. Este é o momento de se presentear com uma pequena massagem facial feita com a ponta dos dedos, em poucos minutos. Efeito glow garantido para a pele.

Depois, aplique o protetor solar, lembrando-se de agitar o tubo antes de abrir. Pense no pescoço e nas orelhas, mas também no dorso das mãos. Não tenha medo de ser generosa na quantidade.

Por fim, espere alguns minutos para permitir uma boa absorção antes de se maquiar e sair.

Erros comuns a evitar para uma boa rotina solar

Misturar hidratante e protetor solar pode parecer uma boa ideia para ganhar tempo e uniformizar a aplicação. No entanto, você corre o risco de diluir a eficácia da proteção solar.

Da mesma forma, aplicar o protetor solar sem esperar a absorção dos agentes hidratantes pode impactar a formação da barreira protetora contra o sol.

Por fim, a maquiagem com FPS é um bom complemento, mas não é suficiente para evitar os riscos relacionados ao sol. Para aproveitar o verão com tranquilidade, aposte na fabricação francesa dos produtos Corine de Farme, na sua naturalidade e na qualidade da composição; respeitosa com a natureza e com a sua pele desde sempre.

Prepare sua pele para o sol, dicas!

Protetor solar, quais são as características

Qual é a duração de uma proteção solar