Verdadeiro monoï do Taiti: um óleo precioso que exala o aroma da evasão
Quem não conhece o monoï? Mas, quem conhece o verdadeiro monoï de Tahiti? A Corine de Farme o fabrica na França, para você, e agora o apresenta.
O que é o verdadeiro monoï de Tahiti e por que ele é tão valioso?
O monoï é um óleo tradicional originário da Polinésia, mais precisamente de Tahiti. Seu nome significa “óleo perfumado” em tahitiano, e não é por acaso, pois é feito a partir de dois ingredientes essenciais: óleo de coco refinado e flores de Tiaré (Gardenia tahitensis), também emblemáticas da região.
100% natural, sua fabricação envolve um processo artesanal e ancestral. As flores de Tiaré são colhidas à mão, depois maceradas no óleo de coco por várias semanas, tempo necessário para uma infusão completa, respeitando e preservando as propriedades de cada ingrediente, resultando em um óleo de alta qualidade.
Claro, existem muitos produtos, perfumes e cuidados cosméticos que imitam o aroma do monoï. Mas eles não possuem as mesmas qualidades. Para fazer a diferença, concentre-se primeiro na composição: o verdadeiro monoï contém apenas óleo de coco e flores de Tiaré. Também observe a origem e os diferentes selos que a embalagem pode apresentar.
Por exemplo, o verdadeiro monoï de Tahiti da Corine de Farme contém pelo menos 99% de ingredientes de origem natural, proporcionando uma regeneração visível da pele e dos cabelos, especialmente após exposição ao sol.
Os benefícios do monoï para a pele e os cabelos
O monoï é conhecido por suas propriedades hidratantes e nutritivas, suavizando e protegendo a pele, especialmente contra os efeitos do sol e do sal marinho. Também pode ser aplicado nos cabelos para deixá-los sedosos e brilhantes.
Desde sempre, as mulheres polinésias utilizam o monoï como óleo de massagem e elemento central de seus rituais diários de beleza. Por exemplo, após o banho ou o duche, ele mantém a pele hidratada e agradavelmente perfumada.
Também conhecido por suas propriedades calmantes e cicatrizantes, o verdadeiro monoï alivia irritações cutâneas, queimaduras solares e picadas de insetos. Não se esqueça dele na sua mala neste verão!
Por fim, este óleo natural, frequentemente considerado sagrado e utilizado em cerimônias tradicionais polinésias, também é oferecido como presente para simbolizar pureza, beleza e respeito pelo outro.
Como usar bem o monoï no dia a dia?
A pergunta parece simples, mas se você quer aproveitar ao máximo os benefícios do monoï, é melhor aprender a usá-lo corretamente.
Na pele seca ou levemente úmida, o resultado é acetinado e o efeito nutritivo. Após o banho, não se seque completamente e aplique uma pequena quantidade de monoï massageando cuidadosamente. Você também pode insistir nas áreas mais secas para permitir que o óleo penetre mais profundamente. Na pele seca, o efeito é imediatamente nutritivo e protetor contra agressões externas.
Para revitalizar cabelos secos ou danificados, o monoï deve ser aplicado generosamente, especialmente nos comprimentos e pontas. Em seguida, deixe agir como faria com uma máscara, por pelo menos 30 minutos. Para uma ação mais profunda, envolva os cabelos com óleo em uma toalha quente. Após o tempo de pausa, enxágue abundantemente e lave com seu shampoo suave habitual.
Por fim, o verdadeiro monoï do Taiti oferece relaxamento e bem-estar graças ao seu perfume e às suas propriedades relaxantes. Seja como um óleo de massagem excepcional ou em sua rotina de cuidados habitual, ele é o aliado dos seus momentos de relaxamento, sozinho ou compartilhado.
Monoï do Taiti: um segredo de beleza natural e sensorial
O monoï do Taiti Corine de Farme destaca-se por sua composição com 99% de origem natural, sendo uma alternativa saudável e respeitosa com a pele e um uso que minimiza os riscos de irritação. Portanto, é totalmente adequado para peles sensíveis ou delicadas.
Usar monoï é como levar um pouco das ilhas consigo. Graças a um perfume único que transforma cada aplicação em um prazer sensorial, prolongue a sensação de férias e bem-estar durante todo o ano. E o que dizer do monoï Corine de Farme? Totalmente fabricado na França, além da qualidade de sua composição, respeita as normas de fabricação mais rigorosas.