12 dicas para ter cabelos bonitos no inverno

Se no verão, os cabelos costumam ficar secos e precisam de reparo com óleos, no inverno, a cabeleira exige um cuidado especial para manter seu brilho, apesar das intempéries, dos gorros… Aqui está uma variedade de dicas para manter uma juba de sonho.

12 dicas para ter cabelos bonitos no inverno

Se no verão, os cabelos costumam ficar secos e precisam de reparo com óleos, no inverno, a cabeleira exige um cuidado especial para manter seu brilho, apesar das intempéries, dos gorros… Aqui está uma variedade de dicas para manter uma juba de sonho. 

 

  1. Proteger os cabelos da chuva 
  2. Se você tem a imagem sexy de uma garota na chuva, com cabelos molhados, fuja da chuva, usando um chapéu ou guarda-chuva. Devido à poluição, a chuva pode ser mais ou menos ácida. O cabelo perde brilho e a coloração tende a desbotar. Além disso, cuidado com os calafrios!



  1. Escolher um shampoo adequado à natureza do cabelo
  2. Por combater o sebo a todo custo, as mulheres tendem a usar múltiplos shampoos contra cabelos oleosos. Limpeza, eles tendem a ressecar a fibra capilar. Por outro lado, um shampoo muito rico tende a pesar os fios e fazer perder volume. O shampoo gloss está em alta. No entanto, é preciso cuidado, pois pode conter silicone, que faz o cabelo brilhar, ao envolver os fios e enfraquecê-los.
    1. Não abuse dos shampoos secos
    2. Práticos e rápidos, os shampoos secos permitem adiar a lavagem dos cabelos por um dia. Ideais para manhãs corridas, o shampoo seco é um pó que absorve a oleosidade. A aplicação em spray tende a ressecar os fios e deixá-los rígidos.

    1. Espaçar as lavagens e diminuir a frequência
    2. Mesmo que você queira estar impecável todos os dias, lavar o cabelo diariamente não é a melhor solução. Tente, nos fins de semana ou nos dias de folga, deixar os cabelos descansarem e espere o máximo possível antes de lavar.

    1. Prevenir a quebra dos fios com condicionador
    2. A ação da lavagem pode ser reforçada com um cuidado pós-shampoo. Leve, ele é ideal para proteger os cabelos, com um tempo de pausa de 5 minutos.

    1. Aplicar uma máscara para reparar os fios
    2. Um gesto essencial, a máscara permite regenerar a fibra capilar. Com um tempo de pausa de 10 minutos, a máscara deixa os cabelos leves, macios e sedosos.

    1. Cuidar do couro cabeludo
    2. O comprimento dos fios costuma receber toda a atenção. No entanto, o couro cabeludo pode ficar fragilizado e descamar, com o aparecimento de caspa ou queda de cabelo. Cuidados específicos podem fortalecê-lo.

    1. Evitar produtos de styling que ressecam
    2. Laquê, gel, cera, pomada… são produtos para usar apenas ocasionalmente. O uso frequente pode ressecar os fios e deixá-los quebradiços.

    1. Prefira séruns finalizadores
    2. Se seus cabelos são indisciplinados ou cheios de frizz, um sérum pode facilitar o penteado, ao mesmo tempo que trata a fibra e proporciona máxima hidratação.

    1. Hidratar as pontas com óleo seco
    2. Após o shampoo ou na hora de pentear, o óleo finalizador pode hidratar as pontas e dar brilho. Muito econômico, uma ou duas doses por dia são suficientes para hidratar.

    1. Não exagere nas colorações
    2. Não mude de cor por impulso. Quanto mais distante do tom natural, mais manutenção será necessária para disfarçar a raiz. Uma descoloração pode ser necessária, o que é extremamente agressivo para a fibra capilar. Tente se aproximar da sua cor natural, com um tom sobre tom.

  1. Deixe seus cabelos respirarem
  2. Faça uma pausa e solte os cabelos. Eles costumam ficar presos com acessórios muito apertados. Rabos de cavalo e coques, mesmo sendo práticos, tendem a quebrar a fibra capilar. Lave regularmente seus gorros e chapéus, que podem favorecer o aparecimento de caspa.