Cold Cream: quando usar?
O « Creme Fria » tem uma história muito longa, pois foi inventado no século II por Galeno, um dos pais da medicina. Na verdade, trata-se de uma « creme refrescante » ou « creme frio » dos anglo-saxões, » composto originalmente de óleo de amêndoa doce, cera de abelha e água de rosas, que proporcionava uma sensação de frio na pele. Desde sempre, o Cold Cream é apreciado por suas virtudes nutritivas e protetoras.
Essa fórmula certamente atravessou o tempo ( evoluindo em sua composição ), mas ainda é muito utilizada hoje, especialmente na forma de preparações magistrais feitas em farmácias.
É portanto uma fórmula supergordurosa e hidratante que combate eficazmente o ressecamento da pele: protege, acalma, repara e hidrata intensamente a pele. É um creme muito eficaz na manutenção e proteção da barreira lipídica da pele, preservando-a das agressões externas, especialmente do frio.
Por isso, é recomendado não só para peles realmente muito secas, independentemente do clima, mas principalmente quando está frio (o frio resseca muito a pele). É como uma espécie de cobertor para a pele em caso de frio intenso.
O “cold cream” pode ser usado em qualquer idade e é adequado para toda a família.
O seu bebê, que tem a pele frágil e sensível, vai apreciá-lo especialmente no rosto em caso de passeios no frio, como nos esportes de inverno.