Como proteger a pele sensível do bebê no inverno?
Uma criança (a fortiori um bebê ou um lactente) cuja pele não é protegida do frio e do vento com produtos adequados pode sofrer de gretas, dermatites, fissuras nos lábios e até desenvolver um princípio de congelamento nas mãos e nos pés. Sua pele torna-se então áspera e coceiras podem incomodá-la. As principais áreas a proteger durante o inverno são principalmente o rosto, os lábios e as mãos.
Os bons hábitos a adotar :
-
Prefira usar « cold cream », cremes gordurosos, hipoalergênicos e testados sob controle pediátrico, aplicando-os se necessário várias vezes ao dia; Assim, você protegerá a pele do seu filho aplicando uma camada protetora e lipídica semi-permeável que evitará todos esses desconfortos.
-
Não negligencie os lábios dele, pois seu bebê os umedece frequentemente e isso agrava as gretas e os efeitos do frio. Portanto, tenha sempre um bálsamo ou um stick adequado à mão.
-
O corpo também está sujeito a agressões relacionadas às mudanças de temperatura, atrito das roupas, água calcária ; é certo que está menos exposto ao frio do que o rosto, portanto não é necessário aplicar um creme muito gorduroso. No entanto, não deve ser negligenciado. Cuide da pele dele com um creme hidratante e aproveite esse momento para fazer uma pequena massagem. Esse momento de cumplicidade e relaxamento será um verdadeiro prazer, tanto para você quanto para ele.
-
Não se esqueça de vesti-lo adequadamente com roupas apropriadas, mas também de tirar algumas peças quando voltar ao ambiente aquecido (carro, loja, sala de espera, etc…)
O frio, o vento, as mudanças de temperatura e o atrito são agressivos : lembre-se de proteger seu bebê.