Comprar Creme Facial para Pele Desidratada & Seca Orgânica

A desidratação da pele se manifesta por sintomas bastante básicos: sensação de repuxamento, sensibilidade, irritabilidade e ausência de elasticidade. Ela está sem água. A pele seca, por sua vez, forma placas e...

Comprar Creme Facial para Pele Desidratada & Seca Orgânica

A desidratação da pele se manifesta por sintomas bastante básicos: sensação de repuxamento, sensibilidade, irritabilidade e ausência de elasticidade. Ela está sem água. A pele seca, por sua vez, forma placas e pode descamar facilmente. A pele carece de gorduras. A pele desidratada pode estar seca, mas também oleosa, mista... Uma pele seca e desidratada precisará de um creme que seja ao mesmo tempo nutritivo e hidratante, com uma textura rica.

 

 

Quais são os fatores de uma pele desidratada?

 

Para compreender bem o fenômeno da desidratação, é necessário entender que a água é essencial para a boa saúde do tecido cutâneo, desde as camadas profundas da derme até a superfície da pele, com a camada córnea, protegida por seu filme hidrolipídico. O papel deste último é essencial em vários aspectos: ➢ Ele garante proteção contra bactérias e raios UV. ➢ Mantém a flexibilidade, o brilho e a hidratação da pele. Quando a pele está desidratada, ela fica desconfortável e opaca, devido à ausência ou alteração do filme hidrolipídico. O tecido cutâneo sofre com a falta de água. A que se deve a desidratação? Os fatores são múltiplos. O ambiente e o clima desempenham um papel importante, entre poluição, frio, vento, raios UV… As variações de temperatura causadas pelo aquecimento e ar-condicionado podem causar um desequilíbrio na pele. Maus hábitos de vida, como o consumo de tabaco ou álcool, assim como o estresse e o cansaço, podem ser a origem de uma desidratação moderada. No entanto, esta pode ser severa devido ao uso de medicamentos, cuidados cosméticos muito abrasivos, menopausa…

 

Reflexos a adotar para cuidar de uma pele desidratada e seca

 

O primeiro reflexo é a hidratação diária do rosto, lembrando-se de beber água suficiente. Os cuidados devem ser suaves e respeitosos com a pele, com uma limpeza minuciosa e uma remoção cuidadosa da maquiagem para eliminar resíduos de maquiagem, sebo e poluição. Um creme hidratante permite a regeneração do tecido cutâneo. Uma pele seca precisa ser nutrida, com cremes de texturas cremosas e ricas. É possível escolher um creme com uma formulação mais leve para o dia, para que a maquiagem permaneça no lugar, e um produto mais nutritivo para a noite. O importante é nutrir a pele continuamente para que ela mantenha seu brilho. A remoção da maquiagem deve ser feita com produtos que não agridam a pele. Prefira água micelar, óleo demaquilante ou até mesmo um sabonete supergorduroso. O enxágue deve ser minucioso. A água calcária pode ser agressiva, por isso a difusão de água com o borrifador é um trunfo para uma pele saudável.

 

Qual creme facial escolher para pele desidratada e seca?

 

Corine de Farme propõe dois cremes que podem atender às necessidades desse tipo de pele fragilizada. O creme nutritivo relaxante com extratos de violeta selvagem orgânica é um grande aliado para proporcionar à pele flexibilidade e luminosidade. Cremoso, pode ser usado de manhã e à noite. Reduz a sensação de desconforto, sem deixar a pele oleosa. Com acabamento aveludado, a pele fica visivelmente preenchida, como se tivesse sido aplicado um bálsamo sobre a epiderme. Como complemento, é possível aplicar o fluido hidratante com verbena orgânica, mais leve. Ele é perfeito para a manhã, sob a maquiagem. Sua ação é tripla: 1. Hidratar graças à presença de glicerina vegetal. 2. Filtrar os radicais livres. 3. Combater a poluição, graças aos extratos de verbena orgânica e flores de pêssego. As camadas superiores da epiderme ficam protegidas.