Quais cuidados para a minha pele neste inverno?

Durante o inverno, a pele precisa ser intensamente nutrida e hidratada, entre o frio, o ar condicionado, os resfriados... Priorizem cuidados com ativos naturais para ajudar o organismo a se preparar para o inverno. Produtos carregados de vitaminas e minerais são perfeitos para estimular a epiderme e impulsionar a barreira hidrolipídica, que protege a pele das agressões externas.

Quais cuidados para a minha pele neste inverno?

Óleo de argan, um cuidado versátil para melhorar as defesas naturais da pele

Muito divulgado, o óleo de argan é extraído por prensagem a frio de suas amêndoas esmagadas e moídas. Conhecido como o ouro dos Berberes, esse óleo 100% natural é um remédio ancestral utilizado pelas mulheres por suas virtudes cosméticas. Assim, preserva os efeitos do envelhecimento e acelera a regeneração da pele, o que é indispensável no inverno.

Qual é o segredo de beleza do Marrocos? Fonte de juventude para a pele, ele extrai suas propriedades de ácidos graxos essenciais, como ômega 3 e 6, além da vitamina E. Esses antioxidantes são úteis na prevenção do ressecamento da pele, que causa o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Com múltiplas funções, esse óleo é aplicado no rosto, corpo e até nos cabelos. Não oleoso, ele não favorece a produção de sebo. O resultado na pele é imediato. O óleo de argan melhora a hidratação, nutre a epiderme e faz os cabelos brilharem, que podem ficar opacos no inverno.

Olhos e mãos, áreas sob alta proteção durante o inverno

No inverno, os olhos são expostos ao vento e ao frio. Tendem a lacrimejar e o sal das lágrimas prejudica o contorno dos olhos, muito frágil, o que pode provocar o aparecimento de linhas de desidratação. De manhã e à noite, na limpeza da pele, a água floral de centelha asiática, aplicada em compressas, ajuda a desinchar e aliviar os olhos cansados. Aplicada do canto interno ao canto externo, o cuidado para o contorno dos olhos atua como um creme anti fadiga, reafirmante e suavizante, com o objetivo de reduzir bolsas e inchaços.

As mãos estão muito expostas ao frio, o que pode causar congelamentos e até fissuras. Dolorosas, essas feridas têm dificuldade para cicatrizar, especialmente se houver contato frequente com água ou produtos de limpeza. Um cuidado reparador para as mãos é aplicado duas vezes ao dia, para mãos macias, intensamente hidratadas e fortalecendo as unhas. Para mãos muito machucadas, espalhe o produto em camada espessa e coloque um par de luvas de algodão à noite. Esse cuidado de conforto é perfeito para recuperar mãos completamente novas.

À noite, para promover relaxamento e sono, uma massagem nas articulações (pescoço, cotovelos, pulsos, joelhos e tornozelos) ajuda a relaxar e prevenir dores, que podem surgir devido às variações climáticas (umidade, vento), mesmo em jovens. Um manteiga corporal é ideal para uma massagem longa, com movimentos circulares, para fazer penetrar na epiderme.