Maratona: Dicas de uma Natureza e Tanto!

On vous présente Charlotte, responsable export chez Corine de Farme.

A l’occasion du Marathon de Paris cette grande sportive nous donne tous les conseils pour être prête le jour J !

Mais d’abord petit retour sur son passif running.

Maratona: Dicas de uma Natureza e Tanto!

Depuis quand cours-tu ?

J’ai toujours aimé faire du sport, pourtant la course à pieds n’est pas mon sport de prédilection !

 

Qu’est ce qui te motive ?

Dans une vie à 300 à l’heure, la course à pieds s’est révélée comme un maillon indispensable pour rester énergique au quotidien. Chaque sortie est un moment de détente, de recentrage sur soi… C’est aussi une bonne manière de rester en forme et de se challenger ! Pas besoin de matériel contraignant, une paire de basket et c’est tout ! D’ailleurs je les emmène toujours avec moi lors de mes déplacements professionnels.

 

 

Qual foi o estalo para a sua primeira maratona?

O estalo aconteceu aos poucos. Primeiro uma corrida de 10km, depois 12km, depois 20… é realmente viciante. Basta ousar começar e se deixar levar pela euforia da corrida! Decidi encarar a maratona depois de uma experiência única: o Raid des Alizée. Uma corrida 100% feminina organizada com um objetivo associativo. Ela acontecia durante 4 dias e incluía trilha, mountain bike, canoagem… uma aventura humana e esportiva inesquecível! No dia seguinte eu só tinha uma certeza: EU TINHA QUE FAZER UMA MARATONA!

 

Conte-nos sobre sua primeira maratona

Foi a maratona de Amsterdã em outubro passado! Eu adorei! O clima ao longo do percurso é realmente incrível, não precisa de música, todos aqueles aplausos e palavras de incentivo ajudam a continuar quando fica difícil. Assim que cruzei a linha de chegada, já pensava em uma nova corrida!

 

Uma história sobre sua corrida?

Nas maratonas, fala-se muito sobre o “muro” no 30º quilômetro, que para muitos corredores é um momento decisivo da prova. Para ajudar a superar, os organizadores instalaram telões exibindo vídeos de incentivo gravados pelos familiares dos corredores. Foi então que vi meus filhos me incentivando calorosamente “vai, mamãe!”, isso me deu energia para continuar!

 

Como se preparar bem para uma maratona?

O tempo de preparação depende do nível de cada um e dos seus objetivos. Para mim, foram 2 meses. Regularidade nos treinos e uma alimentação adequada são essenciais. Também é possível seguir um programa esportivo. Eu funciono muito pelo feeling, minha experiência me permite ser bastante independente e autodidata no esporte.

 

Dicas para o grande dia?

Acima de tudo, não se pressione! Corra por prazer, saiba se ouvir e aproveite cada momento. É uma experiência única, um momento de partilha e a sensação na chegada é simplesmente incrível.

 

Já tem ideia para sua próxima corrida?

Sim! Em 2020 será justamente a Maratona de Paris e a de Nova York para comemorar meus 40 anos! Se eu me escutasse, faria isso o tempo todo!

 

Uma palavra de incentivo para nossas futuras maratonistas?

Calcem seus tênis, pratiquem esportes e superem-se! Faz um bem enorme!