Quais são os gestos diários de hidratação para manter a pele do bebê macia e confortável?
Quando falamos de pele macia, muitas vezes dizemos « ele tem a pele de um bebê » enquanto que, na realidade, vermelhidões, manchas secas, eczema, irritações e coceiras afetam sua pele, que é muito mais fina e frágil, especialmente nos primeiros meses. Isso depende, é claro, da qualidade da pele, das roupas usadas, da natureza da água, às vezes muito calcária.
Para prevenir esse ressecamento e permitir que a pele do seu bebê permaneça macia e confortável, adote estas algumas regras de ouro usando produtos eficazes para nutrir sua pele:
-
Lave-o com um gel de limpeza ultra suave que respeite e enriqueça o filme hidrolipídico superficial de sua pele, combatendo os efeitos nocivos da água calcária; Atenção também à temperatura da água do banho, que não deve ser muito quente (cerca de 37°C)
-
Após secá-lo, massageie-o com um óleo corporal adequado (amêndoa doce) e hipoalergênico. A massagem, que permite que o óleo penetre bem na pele, também tem uma função calmante.
É frequentemente o rosto que resseca mais rapidamente em contato com o ar. É necessário então usar um creme hidratante e nutritivo específico para o rosto, várias vezes ao dia se a pele estiver realmente muito seca. Reserve o cold cream para os dias de frio intenso. Para limpar o rostinho, em vez de lenços umedecidos ou da luva de banho com água e sabão, prefira uma pequena quantidade de leite de limpeza hidratante com um algodão que não solte fiapos. Não negligencie, é claro, os cuidados com a área da fralda a cada troca. Alguns gestos simples e fáceis, bons produtos adequados, e seu filho terá aquela linda “pele de bebê” que tantos invejam.
O frio, o vento, as mudanças de temperatura e os atritos são agressivos: lembre-se de proteger seu bebê.