Qual leite de proteção solar escolher para manter a pele protegida durante todo o verão?

Você está prestes a esgotar a seção de “protetores solares” do seu supermercado, mas diante do número de referências e sua variedade, está em dúvida. Qual leite de proteção solar escolher para te acompanhar neste verão?

Qual leite de proteção solar escolher para manter a pele protegida durante todo o verão?

4 critérios para encontrar o leite solar adequado

Primeiramente, preste atenção ao índice de proteção (Fator de Proteção Solar) indicado na embalagem: adapte-o ao seu tipo de pele e à intensidade do sol. Os FPS de 30 a 50+ são recomendados para uma alta proteção, se você ainda não está bronzeada, se tem pele muito clara, epiderme sensível ou para proteger as crianças dos raios UV.

A resistência à água é uma vantagem para dias na praia ou atividades ao ar livre. Os nadadores, em particular, costumam procurar essa indicação.

Uma lista de ingredientes que respeitam sua pele e o planeta é indispensável! Sempre prefira fórmulas sem nanopartículas e solares sem ingredientes controversos. Aliás, você sabia que os laboratórios Corine de Farme desenvolveram uma linha de solares orgânicos?

Por fim, prefira texturas não oleosas de rápida absorção que não deixam marcas brancas na aplicação.

Todos os benefícios de um leite de proteção solar enriquecido com ativos de cuidado

O índice SPF mede a eficácia da sua proteção solar contra os raios UVB responsáveis pelas queimaduras solares. Para entender bem, multiplique o tempo de defesa natural da pele pelo índice. Se você fica vermelha após 10 minutos sem proteção, com um SPF 30 estará protegida 30 vezes mais tempo, ou seja, cerca de 300 minutos, em condições ideais de aplicação.

Para hidratação, na Corine de Farme, confessamos sem rodeios uma preferência pelo monoï. Sua naturalidade, seu aroma sutil e exótico, seus agentes hidratantes e calmantes fazem dele um indispensável em nossos protetores solares.

Por fim, para fórmulas enriquecidas com ingredientes de origem natural e em conformidade com a Clean Beauty, o óleo de girassol e o extrato de gardênia do Taiti oferecem antioxidantes que protegem a pele contra os radicais livres.

Lait Protecteur SPF50+ Babies & Kids - Corine de Farme

Como usar seu leite solar de forma eficaz?

Usar um leite de proteção solar, um creme solar ou um óleo solar é realmente uma excelente ideia, mas usá-lo corretamente é ainda melhor.

Não tenha medo de aplicar o produto generosamente pelo menos 20 minutos antes da exposição ao sol. Depois, se você passar o dia na praia, por exemplo, mas também simplesmente em um passeio ou no seu jardim, reaplique o produto a cada duas horas ou após cada banho.

Além disso, atenção às áreas frequentemente esquecidas como a nuca, as orelhas ou os pés, que não recebem a atenção que merecem. Aliás, para evitar queimaduras solares, o que é melhor do que um chapéu, roupas anti-UV ou até mesmo simplesmente ficar na sombra durante as horas mais quentes?

Os diferentes leites para se proteger do sol, qual escolher?

Agora que você já sabe tudo sobre os leites de proteção solar, como escolher o seu? Aqui está um pequeno resumo prático.

Os leites clássicos são fáceis de aplicar e oferecem hidratação extra enquanto protegem de forma eficaz contra os raios UV. Você pode encontrar um SPF de até 50+, mas existem todos os níveis de proteção.

Os leites solares orgânicos são formulados com filtros minerais e ingredientes de origem natural, adequados para peles sensíveis e pensados para respeitar o meio ambiente. Já os leites específicos, como os leites anti-idade, devem ser escolhidos de acordo com as necessidades da sua epiderme.

Por fim, você sabia que também existem leites de proteção solar feitos na França? De fato, sempre presente no território francês, a Corine de Farme formula, fabrica e embala a grande maioria dos seus produtos em suas fábricas no norte, em Neuville-en-Ferrain.