Como Escolher o Melhor Creme Hidratante Facial Orgânico?
A escolha do melhor creme hidratante orgânico para o rosto é aquele que corresponde à sua pele. A hidratação é uma vantagem fundamental para uma pele saudável e luminosa. Além de ser essencial beber, a hidratação externa deve ser feita duas vezes ao dia. Rica em água, a creme hidratante é um...
A escolha do melhor creme hidratante orgânico para o rosto é aquele que corresponde à sua pele. A hidratação é uma vantagem fundamental para uma pele saudável e luminosa. Além de ser essencial beber, a hidratação externa deve ser feita duas vezes ao dia. Rica em água, a creme hidratante é um cuidado que evita sensações de desconforto, imperfeições e áreas de ressecamento. A Corine de Farme oferece uma linha de cremes hidratantes para todos os tipos de pele, para escolher o melhor creme orgânico para o rosto.
Realizar um diagnóstico de pele antes de escolher seu creme hidratante
A natureza da pele vai determinar a escolha do creme no dia a dia. À noite, é possível optar por uma fórmula mais rica para um creme noturno. Durante o dia, privilegiam-se cremes mais leves para uma maquiagem luminosa. A hidratação é indispensável, seja qual for o tipo de pele. Todos os tipos de pele precisam de hidratação, até mesmo uma pele considerada “normal”. Esta última precisa manter seu nível de hidratação para evitar tornar-se seca, mista ou oleosa. Peles sensíveis tendem a ficar avermelhadas e mais irritáveis. A hidratação é essencial para acalmar as camadas superiores da epiderme. Peles mistas a oleosas são propensas a imperfeições devido ao excesso de sebo. O creme hidratante exerce um papel equilibrante, fazendo a balança entre a hidratação necessária e o efeito matificante. Peles secas têm uma real necessidade de nutrição, com corpos gordurosos. A baixa produção de sebo provoca sensação de ressecamento, tom opaco e repuxamento. A combinação de corpos gordurosos e água traz conforto à pele. Peles maduras veem seu nível de colágeno diminuir na epiderme, o que pode causar falta de elasticidade e flacidez cutânea. A hidratação é indispensável para manter a pele fresca.
Escolher bem a textura do seu creme
A escolha da textura do creme depende dos gostos e das necessidades da pele. O creme fluido é leve na pele, o que permite uma absorção rápida. Facilita a fixação da maquiagem. É recomendado para peles mistas a oleosas. Com uma textura aquosa, o gel remete à sensação de frescor. Esse tipo de cuidado é perfeito para peles sensíveis e desidratadas. O creme em gel pode proporcionar uma sensação de frio ao aplicar, intensificada se o creme for colocado na geladeira. O creme espesso é mais indicado para peles secas, que precisam de conforto diariamente. Peles maduras podem optar por esse tipo de creme à noite, para facilitar a regeneração celular.
Os ingredientes principais para a composição de um creme hidratante
A glicerina vegetal favorece a hidratação das camadas superiores da pele, sem provocar sensação pegajosa ou oleosa. Com um toque aveludado, proporciona uma sensação de maciez. A Corine de Farme oferece ingredientes para enriquecer a formulação com filtros antipoluição como a verbena ou flores de pêssego. A violeta selvagem orgânica acalma a pele que pode estar sujeita a repuxamento e vermelhidão. O creme pode ser utilizado com produtos da linha orgânica: água de rosas ou bruma de cuidados. Antes da aplicação do creme hidratante, a limpeza da pele é essencial para uma epiderme saudável. Com ou sem enxágue, a remoção da maquiagem deve ser minuciosa com leite, gel, óleo ou água micelar. A água micelar orgânica da Corine de Farme tem uma ação direta sobre a pele, com as micelas que capturam as impurezas.