Os benefícios do mel para a pele
Os produtos da colmeia possuem muitas virtudes para a pele. O mel é utilizado em cuidados cosméticos para a pele e cabelo, devido às suas propriedades suavizantes. É altamente tolerado pela pele e é adequado até mesmo para os mais sensíveis. Frequentemente, é um ingrediente base na fabricação de máscaras caseiras
Os produtos da colmeia possuem muitas virtudes para a pele. O mel é utilizado em cuidados cosméticos para a pele e cabelo, devido às suas propriedades suavizantes. É altamente tolerado pela pele e é adequado até mesmo para os mais sensíveis. Frequentemente, é um ingrediente base na fabricação de máscaras caseiras.
Rico em sais minerais e vitaminas, o mel é um antiseptico suave, que pode ser aplicado em peles irritadas. Pode revitalizar e tonificar a epiderme. A própolis melhora as defesas naturais da pele, com virtudes cicatrizantes. O destaque fica para a geleia real, que é o néctar precioso da colmeia.
O mel, um suavizante para a pele
Usado há vários séculos, o mel é um produto que faz parte da composição de muitos cuidados. Universal, pode ser aplicado de cabeça aos pés. Mesmo em doses mínimas nos produtos, traz suas virtudes regeneradoras. Em alta concentração, em cosméticos como bálsamos labiais, manteigas corporais ou máscaras capilares, repara e perfuma a pele ao mesmo tempo.
O mel é o ingrediente base da depilação oriental, conhecida por ser a mais suave e eficaz para a pele. Também é utilizado como conservante para prolongar a vida útil dos produtos.
A própolis é uma espécie de produto de manutenção da colmeia. É perfeita para dores de garganta associadas ao mel de tomilho. Este produto proveniente da apicultura serve para criar uma barreira protetora na pele e fortalecê-la. Essa resina coletada na colmeia é um excelente anti-inflamatório local.
A geleia real, uma concentração de nutrientes essenciais para a pele
A geleia real é um suplemento alimentar, recomendado para ser consumido a cada mudança de estação, para impulsionar o organismo. Valiosa, a geleia real pode ser consumida a partir de 3 anos de idade.
Por que ela é tão valorizada? Como alimento exclusivo da rainha, ela vive, por vários anos, até 50 vezes mais do que as operárias. Fonte inesgotável de juventude, a geleia real contém uma riqueza excepcional de nutrientes ativos, que a tornam completa e única. 0,5g é suficiente para cobrir as necessidades de um dia para um adulto.
Quais são os efeitos da geleia real na pele? Como ingrediente rico, ela suaviza e revitaliza, melhorando a elasticidade da pele. Nutre profundamente a epiderme e a repara, para que ela recupere seu brilho.
Recomendada para todos os tipos de pele, a geleia é especialmente indicada para peles secas. Sua ação anti-idade não precisa mais de comprovação: ela limita o aparecimento de rugas e alisa o micro relevo cutâneo. A epiderme se firma e se regenera, para renovar a pele.
Leia também:
Água de lavanda, verdadeiro purificante para a pele
Tudo sobre como comprar bem seus produtos cosméticos
Natural e orgânico, qual a diferença?