Protetor solar que não mancha

O protetor solar é um item indispensável no verão que deve ser trocado a cada ano. As condições de conservação do protetor solar não são ideais: proximidade com areia, temperaturas extremas…

Protetor solar que não mancha

O protetor solar é um item indispensável no verão que deve ser trocado a cada ano. As condições de conservação do protetor solar não são ideais: proximidade com areia, temperaturas extremas…

Um creme vencido ou deteriorado reduz a eficácia do cuidado ou até mesmo elimina a proteção, o que pode favorecer o aparecimento de manchas pigmentares na epiderme. Se um creme recente é altamente recomendado, um cuidado anti-idade é ideal para preservar o brilho da pele.

Prevenir manchas pigmentares com o uso de protetor solar
Os cuidados solares podem diminuir o aparecimento de manchas pigmentares, ao mesmo tempo em que reduzem a produção de melanina, estimulada com a idade. Clareador, o protetor solar possui ação antioxidante. Aplicado no rosto, colo e mãos, ele estimula a oxigenação das células.

Atenção, o uso de um cuidado solar não é recomendado nos olhos. A área ao redor dos olhos necessita de um cuidado específico que combate a fadiga para reduzir as bolsas. O protetor solar costuma ser muito rico e pode causar inchaços.

Produtos solares anti-idade
Os produtos anti-idade combinam ação de preenchimento e lifting, ao mesmo tempo que protegem contra UVA e UVB. Com o tempo, a pele costuma ficar seca e fina. Com efeito tensor e remodelador, os produtos anti-idade e anti-rugas nutrem intensamente, proporcionando conforto imediato.

A partir dos 35 anos, pode-se falar de peles maduras. É importante prevenir e combater a flacidez da pele, para definir melhor o contorno do rosto e cuidar da área dos olhos. Com efeito reafirmante, o protetor solar pode estimular a síntese de elastina e favorecer a produção de colágeno.

A partir dos 45 anos, as pessoas precisam de cuidados anti-rugas para devolver tonicidade e elasticidade à pele e suavizar as linhas de expressão. Os produtos atuam mais profundamente nas células do derme. O objetivo dos cuidados anti-rugas é obter um efeito de densificação na epiderme. Com ação descongestionante, o protetor solar age diretamente na microrelief cutâneo e até ajuda na regeneração celular.

Leia também :

A gordura a trair bronzeamento: como usar?
A melanina, seus benefícios!
O monoi, quando e como?