Qual é o protocolo para um tratamento facial eficaz?

Qual é o protocolo para um tratamento facial eficaz?

 

 

 

 

 

A rotina de cuidados é um momento de aconchego para cuidar da pele. Em casa, é possível recriar um tratamento de spa ou instituto, desde que as etapas sejam seguidas corretamente: esfoliação que purifica a pele, máscara e tratamento hidratante. Qual protocolo seguir para uma boa execução de um cuidado facial?

A esfoliação para limpar profundamente a pele
A esfoliação atua como um verdadeiro cuidado desincrustante. Com microgrânulos minerais ou vegetais, como as esferas de jojoba, a esfoliação tem uma ação estimulante sobre a pele e impulsiona a renovação celular. O objetivo é realmente eliminar as células mortas. A esfoliação é sempre a primeira etapa de uma rotina de cuidados.

Com sua ação mecânica que favorece a oxigenação celular, os cuidados que seguem tornam-se mais eficazes. A textura da pele fica mais fina e a epiderme ganha mais luminosidade. Peles sensíveis ou maduras podem optar por cuidados mais suaves, como o pó esfoliante ou o peeling, para obter uma pele mais lisa.

Uma máscara para um momento de bem-estar
A máscara atua como um aperfeiçoador da pele. Deve ser escolhida de acordo com o tipo de pele, para dar um toque de luminosidade e realçar o tom. Existem diferentes tipos de máscaras: máscara de tecido descartável, creme ou gel para um efeito refrescante. A máscara é recuperadora por definição, pois embeleza a pele agredida pela poluição, frio, sol…

Para peles secas ou desidratadas, recomenda-se o uso de uma máscara hidratante e refrescante, com uma ação nutritiva. Peles maduras devem optar por uma máscara firmadora ou alisadora, para um cuidado antienvelhecimento.

Um cuidado hidratante adequado para uma beleza imediata
Após a máscara, a pele fica exposta. Para recriar a barreira hidrolipídica que atua como proteção, o cuidado hidratante permite recuperar uma pele mais preenchida e um tom radiante. Peles secas devem optar por um creme nutritivo, para evitar vermelhidão e sensação de repuxamento, que causa desconforto. Ele acalma a epiderme e proporciona mais flexibilidade.

A partir dos 30 anos, é possível optar por uma linha antienvelhecimento. Ela ajuda a firmar o contorno do rosto e suaviza os traços instantaneamente. O objetivo é agir sobre as primeiras linhas finas e a firmeza do rosto.

A partir dos 45 anos, os cuidados antirrugas podem ser aliados preciosos para suavizar as rugas, ao redor dos olhos, da boca, do decote, para regenerar e tonificar a pele.