Qual óleo pós-sol escolher para uma pele acalmada e radiante?
O sol, é melhor não exagerar. Porque ele resseca a pele, causa insolação, queimaduras e às vezes até dermatoses ou pior, melanomas. Além disso, manter-se razoável no tempo de exposição é uma boa resolução, assim como perguntar qual óleo pós-sol poderia aliviar melhor uma epiderme exposta aos UV. A Corine de Farme oferece sua resposta.
Por que usar um óleo pós-sol?
Mesmo em pequenas doses, o sol e seus raios UV aumentam os riscos de desidratação da pele, provocam uma sensibilidade aumentada ao toque, vermelhidão e uma sensação de puxão desagradável. Assim, os benefícios dos óleos pós-sol equilibram esses efeitos indesejados. Muito hidratantes e calmantes, eles aliviam a epiderme fornecendo os elementos necessários à sua beleza, flexibilidade e à prolongação do bronzeado. Além disso, sua textura leve e sedosa realça a pele sem efeito oleoso para um acabamento muito estético, naturalmente brilhante sob o sol e uma experiência sensorial extremamente agradável.
Qual óleo pós-sol para quais benefícios?
Os óleos secos, leves e não oleosos, são perfeitos para uma aplicação rápida e absorção imediata; ideais para peles normais a mistas ou se você deseja um acabamento acetinado.
Os óleos ricos nutrem intensamente a epiderme e são especialmente indicados para peles secas ou danificadas pelo sol. Eles podem ser substituídos por um bálsamo, que geralmente tem uma textura mais fresca e leve.
No caso dos óleos calmantes, encontramos princípios ativos bem conhecidos como aloe vera e camomila, que acalmam as irritações e reduzem as vermelhidões após a exposição. Aqui, o óleo nutritivo pós-sol para corpo e cabelo Corine de Farme se destaca: nutritivo e calmante, é para levar sempre com você.
Também existem óleos prolongadores do bronzeado, enriquecidos com monoï do Taiti ou extratos de cenoura, que realçam a pele e ajudam a manter o brilho do bronzeado. Vale lembrar que a Corine também oferece seu óleo seco protetor, FPS 30!
Os ativos indispensáveis dos óleos pós-sol
O aloe vera, em particular, é conhecido pelo seu efeito calmante natural e imediato sobre vermelhidões e irritações. Mas, as Sacrées Natures Corine de Farme têm mais de um truque na manga e mais de um ingrediente de origem natural a serviço da sua pele.
Assim, nossos óleos pós-sol contêm óleos vegetais como o monoï para nutrir e reparar a barreira cutânea. Podemos citar também os óleos de argan ou de coco, igualmente eficazes e com fragrâncias suaves e deliciosas.
A propósito, a grande maioria dos nossos cuidados pós-sol são enriquecidos com extratos vegetais 100% naturais e sem parabenos, pois a Corine de Farme se compromete ativamente contra o uso de ingredientes controversos em suas fórmulas, todas testadas sob controle dermatológico.
Quando e como integrar um óleo pós-sol à sua rotina?
Claro, o óleo pós-sol é usado principalmente na primavera e no verão, quando faz sol e calor e você passa tempo ao ar livre. O momento ideal para aplicá-lo é logo após o banho, para um conforto imediato e alívio instantâneo. Ele também pode ser usado a qualquer momento do dia para retoques em áreas secas ou irritadas.
Por fim, você pode aproveitá-lo durante todo o ano, à noite, no seu ritual relaxante, para favorecer a regeneração da pele durante a noite.
E acima de tudo, não hesite em nutrir sua epiderme por vários dias e até várias semanas após uma longa exposição ao sol para manter a pele macia, hidratada e um bronzeado luminoso!