Como usar soro fisiológico para limpar os olhos do bebê em caso de conjuntivite?

Como usar soro fisiológico para limpar os olhos do bebê em caso de conjuntivite?

O sérum fisiológico, uma solução isotônica indispensável

Embora presente na maioria das farmácias familiares e amplamente utilizado pelos pais de crianças pequenas, o sérum fisiológico ainda é relativamente pouco conhecido em termos de composição e variedade de usos.

Assim, o sérum fisiológico para bebê Corine de Farme é uma solução isotônica de cloreto de sódio a 0,9%. Hipoalergênico e estéril, possui muitos benefícios e pode ser levado para qualquer lugar graças ao seu formato monodose.

No dia a dia, o sérum fisiológico ou “sérum phy” é útil para limpar suavemente os olhos, ouvidos e nariz dos bebês, especialmente no inverno, para prevenir a instalação de micro-organismos e infecções.

Menos conhecido, mas essa solução incolor também é adequada para limpar feridas leves e cuidar dos mamilos antes e depois da amamentação.

O soro fisiológico para acalmar os olhos do bebê em caso de conjuntivite

Talvez este seja o uso mais comum do soro fisiológico: o líquido transparente é perfeitamente adequado para limpar os olhos dos bebês em caso de infecção e conjuntivite, seja ela alérgica, irritativa, viral ou bacteriana.

A conjuntivite é fácil de reconhecer: o olho ou os olhos ficam vermelhos e lacrimejando, às vezes as pálpebras ficam inchadas, frequentemente estão grudadas ao acordar. Também se observa que o bebê, a criança ou o adulto esfrega os olhos reclamando de visão ruim.

Em caso de sintomas leves e sem antecedentes particulares (cirúrgicos, inflamatórios ou de saúde), o soro fisiológico é uma boa solução para limpar, acalmar e reidratar um olho sujo, grudado ou muito seco.

soro fisiológico para bebê

Como usar corretamente o soro fisiológico para a higiene e os cuidados diários

O soro fisiológico é sempre apresentado em unidoses estéreis, práticas para fácil conservação e uso seguro. Observação: uma única dose é suficiente para limpar os dois olhos do seu bebê.

Para fazer corretamente, pingue algumas gotas da solução em um olho e depois no outro, e limpe o soro que pode escorrer com uma compressa limpa, usada especialmente para esse fim. É preferível usar uma nova compressa para cada olho para evitar o transporte de poeira ou bactérias.

Para uma boa higiene ocular ou em caso de conjuntivite, o procedimento pode ser repetido de manhã e à noite, por exemplo, junto com a troca de fralda.

Se o seu bebê reclamar ou chorar e recusar as gotas de soro nos olhos, as sagradas naturezas Corine de Farme aconselham usar primeiro uma compressa estéril bem embebida.

Quando o soro fisiológico não é suficiente: contate o médico sem demora

Se a conjuntivite for alérgica, não se preocupe: provavelmente você já consultou seu médico e sabe o que fazer. Colírio e soro fisiológico são seus aliados. No entanto, se o olho estiver vermelho e irritado e, principalmente, se não houver melhora rápida, marque uma consulta nos dias seguintes ao aparecimento dos primeiros sintomas.

De modo geral, se o olho estiver inchado, dolorido, se não suportar a luz, se aparecer febre, ou se a conjuntivite afetar um bebê com menos de dois anos, sempre procure a orientação de um médico ou pediatra em até 24 horas.

Para lidar com todas essas situações e antecipar muitas outras, compre seu soro fisiológico online na Corine de Farme em caixa com 30 unidoses ou em lote de 15 caixas de 30 unidoses cada.

Na nossa loja online, você encontra outros produtos úteis para cuidar do seu bebê, como nosso linimento oléo-calcário bio ou o gel de banho para cabelo e corpo do bebê.