Tudo o que você precisa saber para cuidar bem da sua higiene íntima
A higiene íntima é um tema pouco abordado pelas mulheres. No entanto, é necessário cuidar da sua zona íntima para manter uma higiene perfeita. Algumas mulheres, buscando uma higiene impecável, fragilizam suas mucosas devido a uma limpeza excessiva. Uma manutenção pouco frequente ou demasiado irritante pode levar ao aparecimento de candidíase vaginal.
O cuidado íntimo é um tema pouco abordado pelas mulheres. No entanto, é necessário cuidar da sua zona íntima para manter uma higiene perfeita. Algumas mulheres, buscando uma higiene impecável, fragilizam suas mucosas devido a uma limpeza excessiva. Uma manutenção pouco frequente ou demasiado irritante pode levar ao aparecimento de candidíase vaginal.
Como fazer a higiene íntima de uma mulher? Entre uma má higiene ou uma limpeza demasiado intensa, é fundamental usar um produto adequado e específico.
Erros a evitar durante a higiene íntima
A higiene íntima pode ser feita durante o banho ou como uma limpeza local ao longo do dia para se refrescar. Aqui estão os erros que não se deve cometer:
- Limpar a vagina. A higiene íntima deve limitar-se à região vulvar. Limpar o interior da vagina destrói a flora e escapa a vagina, o que pode resultar no efeito oposto ao desejado, com a proliferação de fungos e o aparecimento de uma infecção, cujos primeiros sintomas são coceiras.
- Usar uma luva de banho ou uma esponja de banho. Focos de micróbios, eles contribuem para o desenvolvimento de bactérias. A higiene íntima deve ser feita com as mãos.
- Aplicar um gel de banho comum. Um creme de banho, mesmo para peles sensíveis, não é adequado para a vulva feminina. Muito agressivo, pode não respeitar o delicado equilíbrio da flora.
- Não se lavar durante o período menstrual. A higiene íntima é totalmente compatível com o período de menstruação. Lenços íntimos podem ser um complemento para se limpar ao trocar o absorvente ou o tampão. Sem perfume, nossos lenços são enriquecidos com ácido láctico para cuidar dessa área diariamente.
Optar por um sabonete específico para a zona íntima
O produto de banho deve ser evitado, independentemente de sua forma (gel, sabonete, óleo...), para a higiene íntima. As mulheres costumam ter medo de odores desagradáveis durante o período menstrual ou em caso de escapes urinários (frequentes após o parto) e, por isso, usam um gel de banho perfumado para mascarar os odores.
Nosso gel de higiene íntima de frescor foi desenvolvido para ter uma ação desodorizante e captar odores, graças ao zinco ricinoleato.